quarta-feira, 29 de julho de 2009

Modas

Antigamente as modas eram dançadas debaixo do chaparrão e em muitos outros bailes que se realizavam ao ar livre. Outras modinhas não eram cantadas e assim, se dançava apenas ao toque da concertina, gaita-de-beiços, do harmónio, e outros instrumentos musicais, alguns de fabrico artesanal.

Vira das Janeiras

A saia de costurina
Que trago noites inteiras
Mata o frio de inverno
Quando vou para as Janeiras

Meu bairro das Janeiras
Deves de estar orgulhosa
As tuas moças solteiras
São lindos botões de rosa

Bairro da Janeira
Que lindo que és
Tens este ranchinho
Que te beija os pés

Que te beija os pés
Ficas na memória
Tu és a rainha
Das danças da Glória

Oh Janeiras oh Janeiras
Só tu me dás alegria
O teu povo encantador
Não me esqueço de noite e dia

Oh Janeiras oh Janeiras
Eu só quero respirar
O teu ar puro da charneca
Para que eu possa cantar

Sem comentários:

Enviar um comentário